Especialista fala sobre procedimento inovador na área de ortopedia pioneiro em Umuarama.

Especialista fala sobre procedimento inovador na área de ortopedia pioneiro em Umuarama.

3 de maio de 2021 by COB Blumenau
3.jpg

O procedimento é um tratamento com biovidro ativo e foi realizado pela primeira vez na cidade pelo médico ortopedista e traumatologista, especializado em ortopedia infantil, reconstrução e alongamento ósseo, Dr. Maxsuel Fidélis

O procedimento é um tratamento com biovidro ativo e foi realizado pela primeira vez na cidade pelo médico ortopedista e traumatologista, especializado em ortopedia infantil, reconstrução e alongamento ósseo, Dr. Maxsuel Fidélis (CRM/PR 31578 RQE 22000 TEOT 15519), e uma equipe com dois residentes, um instrumentador, o fornecedor do material e um anestesista, no Hospital Norospar, em uma paciente com osteomielite, onde a mesma tinha como patologia de base uma doença reumatológica.

O objetivo do procedimento era combater a bactéria e estimular a consolidação óssea na região da tíbia distal (tornozelo e calcanhar), utilizando biovidro em pasta e granulado. De acordo com o especialista a paciente apresenta um pós-operatório evolutivo.

‘’A região operada não apresenta secreção e está evoluindo como o esperado, a paciente deverá repousar nos próximos meses para que a consolidação do osso aconteça gradativamente e que a recuperação seja um sucesso’’ apontou o ortopedista.

O tratamento traz credibilidade para a área na cidade, tratando-se de uma tecnologia avançada outros pacientes podem ser beneficiados, já que se trata de uma alternativa minimamente invasiva e os pacientes não precisam se deslocar para outras cidades da região para realizar o procedimento.

Fonte: https://umuaramanews.com.br/2021/04/01/especialista-fala-sobre-procedimento-inovador-na-area-da-ortopedia-pioneiro-em-umuarama/

Abrir bate-papo
Olá!
Podemos ajudá-lo?